domingo, 18 de maio de 2008

Blog=diário certo?Errado!

Você já chegou a pensar na definição de blog?Quando vai se definir a palavra para alguém,as pessoas geralmente dizem "diário virtual".Eu não concordo.Tá certo que várias pessoas usam para essa finalidade e talz,mas as suas páginas não chegam a ser muito apreciadas,fazer um sucessão na net,a menos que seja alguma celebridade divulgando o que faz e o que deixa de fazer.Pode-se ver a diferença entre os termos blog e diário com várias comparações,até porque o mundo está muito mais high tech:
-No tempo que você tinha seu diário(e nem vem dizer que nunca teve,porque é mentira),você falava as coisas que via certo?Até tinha como mostra por fotos ou figuras,apenas isso.Hoje no seu blog você posta videos.
-Você o tratava como "querido diário",por mais que aquilo fosse só um papel,e agora com o seu blog várias pessoas de carne e osso sabem o que você sente,ou o que deseja comunicar.
-Não tinha como alguém comentar seu diário,pois era algo confidencial para você e ninguém metia o bedelho,e ninguém tinha acesso a ele,alguns vinham com chavinha para você trancar.
-Você mostrava seu diário para alguém?Creio que a resposta é não,E seu blog todo mundo(ou quase)vê.
Não acho ruim nem bom essa mudança,apóio quem ainda tem diário ou agendinha,adoro blogs,mas quando for explicar para um leigo(ainda existem leigos com internet,acredite),pense duas vezes em dizer "ah,é como um diário...",porque não é.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu não vejo meu blog como diário! Se eu quisesse um diário para revelar segredos ou desabafar, arrumaria um caderno qualquer, como fazia até os 16 anos. Mas tem gente que conta tuuuuuuuuuuudo em blogs. Não sei de onde vem essa coragem hahaha

(www.pollyok2.zip.net)

Tyago de Paula Ferreira disse...

Não..realmente não é!
Posso definir como ... "um site pessoal, livre pra você fazer dele o que quiser..."

"Escrever poesias,
trechos da vida,
colocar vídeos e fotografias, repostagens, publicações, receitas e ensinamentos.
Em qualquer momento,
hora e lugar.
Livremente disposto, basta acessar!"

Acho que seria uma boa resposta...
See you...

Anônimo disse...

Inicialmente, quando os blogs surgiram, realmente tinham como objetivo ser o diário virtual das pessoas. Com o tempo essa idéia foi mudando e se adaptando à realidade. Os blogueiros passaram a postar o que pode interessar de fato às pessoas. Afinal, são poucas as pessoas que irão se interessar pela sua vida pessoal. A não ser que você seja alguma celebridade ou que tenha histórias muito interessantes a serem contadas. Hoje os blogs servem não como diários, mas como páginas recheadas de conteúdo específico para cada tipo de leitor, às vezes nem tanto específico, mas sempre trazendo algo que INTERESSE MESMO. Diários virtuais ainda existem, mas à base do interesse. Ou seja, celebridades são pagas para terem um blog que traga sua "intimidade". Afinal, existem públicos e públicos interessados em bisbilhotar a vida dos famosos.

bjos

Greta Manilla disse...

Ha...er...hum... muito interessante...


Beijão.

Petterson Lima disse...

Válido.
Hipocrisia desse povo.
Tem muita coisa pior rolando por aí e ninguém se ofende.

S. disse...

gostei do post...mas na minha definição, a ideia de criar meu blog foi de que seria a minha pagina pessoal, onde eu poderia fazer o que quisesse.E adoro fazer isso, é uma forma de trocar ideias com outras pessoas, de perceber de que no fundo todo ser humano tem a mesma essencia!
bjs
Su

MARIUS QUIRÓZ disse...

Um "diário pessoal" é a definição mais próxima para o entendimento dos leigos no assunto.

Mas é de fato um espaço pessoal, com a cara do dono ou da dona.


Bjo!

Anônimo disse...

Blog vem de Web log: Registro de eventos na World Wide Web. Há quem poste sobre vida íntima, curiosidades, manifestos e outros até fingem uma personalidade mais interessante... Eu costumo escrever e às vezes o texto fica particular demais: Vai pro "diário privado virtual":P Não defino blog como diário.

Unknown disse...

Meu primeiro blog caminhava pra esse rumo qdo deletei. Nao gosto de blogs diários, blogs de download e de vídeos.

Sobre a promo do Camiseteria, é só vc criar uma conta no Twitter e seguir o @camiseteria.

Philipe disse...

Gostei mt do teu blog

escrever e bao d mais xD


BjO

Meu Blog : Blog Do Philipe

(Didixy) Conquistadores disse...

Antigamente era esse o termo, mas ter blog hoje tornou-se diferente. Existem blogs de todos os tipos de assuntos que você imaginar e as pessoas tem que tirar isso da cabeça que blog é um diário pessoal. Nem sempre é. Tem pessoas que fazem isso, mas tem outras que quer levar informação para as pessoas.

Tem que saber a diferença.

Dan Bonfim disse...

"(ainda existem leigos com internet,acredite)"


Não gostei disso pois, infelizmente, internet ainda é pra um elite. se as pessoas são leigas em relação a internet e porque não podem custear o acesso.



Eu vejo assim: um blog é um site pessoal na internet. O tema pode variar. Ficou difundido como diário devido a explosão que teve há alguns anos atrás porque a maioria das pessoas usavam pra isso (eu também usei assim já).
Vem de weblog. Que significa registro de web.

Victor Canti disse...

Concordo, num tem nada a ver com os tradicionais diários, é algo em q o blogueiro transmite às pessoas o q gosta, o q pensa...
vejo até com a finalidade de unir as pessoas q têm a mesma linha de pensamento, mesmos ideais, podendo formar inclusive uma comunidade, em q cada um contribui à sua maneira sobre determinado tema...
boa postagem!! ;)
beijos

Anônimo disse...

Oi! Interessante o ponto-de-vista. O que definia "diário" pra mim (na época em que eu fazia) era justamente o caráter "secreto" da coisa. Ninguém podia ler. Era de mim para mim. Aqui é justamente ao contrário, porque escrevemos para dividir pensamentos, notícias, pra desabafar, enfim, cada Blog com a sua cara. Talvez você tenha razão. O blog não pode mesmo ser definido como um Diário. :]

Anônimo disse...

Oi! Interessante o ponto-de-vista. O que definia "diário" pra mim (na época em que eu fazia) era justamente o caráter "secreto" da coisa. Ninguém podia ler. Era de mim para mim. Aqui é justamente ao contrário, porque escrevemos para dividir pensamentos, notícias, pra desabafar, enfim, cada Blog com a sua cara. Talvez você tenha razão. O blog não pode mesmo ser definido como um Diário. :]

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Anônimo disse...

Good brief and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.