quarta-feira, 26 de março de 2008

A moeda do Dentinho


Certo dia o Dentinho aparece com uma moeda de um real falsa.E foi um bafafá,assunto para a manhã toda,que passou bem rápido na esteira.
Havia quem achava quem achava que sim e quem achava que não,claro.
-Quem ia falsificar um monte de moedas de um real?Daí falsifica de 50 reais...
-Não,essa porra não é falsa!
-É sim,é diferente das outras,ó.
Daí outro começou a falar do esquema de falsificação da vila que tinha perto dali.Se aparecesse o fulano querendo trocar cinqüeta o tiozinho do boteco se nega,porque já teve problemas por causa de nota falsa.
Alguém arrumou um imã para ver se era falsa ou não,outro alguém me pede uma moeda para comparar,e eu dei,para ver se era ou não também né.
-Não é igual,ó,é falsa.
-Não gruda no imã,é falsa sim!
E se fosse antiga?Podia ser mais velha,mas ser verdadeira.Não recordo que ano aparecia em baixo do “real”,dizendo quando foi fabricada.
Se era falsa mesmo ninguém concluiu,só sei que o assunto repercutiu bastante,deu o que falar e distrair os operários daquela fábrica,pois era um tédio ficar fazendo a mesma coisa todo dia e o tempo parecendo não passar nunca,nunca chegar a hora de sair para a rua e se libertar...

8 comentários:

Marcos disse...

se vc quiser faço um pra vc.. na boa :) só me diz qual é a imagem.

Júnior Soares disse...

PArabéns...mas um texto bom..Já pensou em escrever um livro?
Ah, com certeza vc já tá me ajudando bastante linkando meu blog no teu.
Brigadao mesmo.
Muita luz.
Bjs!

Tyago de Paula Ferreira disse...

Piada..rs
Legal o desenho do Dentinho no fundo da moeda!
Mas creio que a tal moeda não é falsa...(continuando a discussão)
porque, como vocês disseram, quem iria fazer tal coisa?
Existem moedas de 1 Real comemorativas e por isso são um pouco diferente das tradicionais!

Ei Gi, sobre o desenho teu que você me pediu, é só mandar uma foto que arrumo aqui pra você.
Daí passa um e-mail pra eu te mandar depois. Mas a foto tem que ter boa resolução!
Mande mais de uma pra eu fazer aqui!
Mande link de foto do seu álbum do Orkut tals...
:)
Daí faço aqui!
Beijo grande

Anikulapo disse...

Pow, falsificar moedas de um real deve ser um trampo do cão!
A moeda acaba saindo mais cara do que um real! Rsssss
Deus me livre.

Anônimo disse...

Fala ai Gisele, sempre que tenho um tempinho eu respondo sim, pois adoro comentarios rsrs...

vou colocar vc na lista VIP, acho legal vc fazer uma parceria com o blog da minha irma q tem um perfil legal igual o seu o blog dela é http://fadamutante.blogspot.com

beijao

Thales
http://lista10.org

Fernanda Rodrigues disse...

uahaha
Adorei a história! Me sinto um pouco como os operários da fárica... me apego a qq coisa fora do costume, para sair desta vida rotineira!

Beijokas


www.escritoshumanos.zip.net
www.algumasobservacoes.zip.net

Tyago de Paula Ferreira disse...

Tenho algo pra vcoê lá no meu!!!

Tyago de Paula Ferreira disse...

Fique a vontade Gi.
São seus.
Dei à você!
Pode pegar, salvar, repassar...

ps:mandei as fotos.
BJO