quinta-feira, 6 de março de 2008

O sonho acabou


O sonho acabou.É com esse chavão que começo meu pequeno relato.Antes eu quis Arquitetura,gostava muito de decoração e do jeito de designers diferentes das casas e dos prédios.Mas aí veio a questão da geometria e dos cálculos,que eu não domino mesmo.Alguém me falou em Odonto,dá dinheiro e tal,mas uma boca aberta na minha frente não era a idéia de profissão que eu tinha em mente.O pai metalúrgico queria Engenharia Mecânica,a tia advogada Direito e por aí vai.Mas aí que descobri meu poder sobre as palavras,e lendo revistas e jornais cheguei à minha conclusão:quero ser jornalista!Muito bom,fui prestar o vestibular,prova barbadinha de redação com português e passei.Viva!Vou estudar.Duas cadeiras pra começar.Trabalhar e estudar não era nada fácil,mas eu gostava.Tivemos de financiar as últimas parcelas vencidas,o que foi um problema.Problema menor do que o que estava por vir.No outro semestre,a quota de cadeiras que eu podia fazer era só uma.Financiar parcelas de novo,me mudo e abandono o emprego.Não pude fazer a rematrícula no fim do ano por não saber se poderia pagar a cadeira.Nos afundamos quase literalmente,e eu ainda sem saber se ia poder continuar.E então começaram as aulas e eu não arrumei emprego para ajudar,pai não pode financiar meus estudos,o prouni não me selecionou e nem UFRGS eu tinha tentado.Acabou.Não dá pra pagar faculdade,tem de fazer um curso técnico e ter que trabalhar em uma firma qualquer que pague um salário que quem sabe um dia financie a minha tão adorada faculdade.Vou sentir falta dos colegas,dos novos professores a conhecer e até da mercenária universidade que a cada ano aumenta as mensalidades dos cursos.Agora leitorinho(como diz meu ídolo David),você sabe porque meu sonho acabou.Ou pelo menos foi adiado,e por enquanto acabou.

17 comentários:

Tyago de Paula Ferreira disse...

"Colaborações para essa coitada"
Ri disso, mas não és tal...
Jornalista ou não és uma grande menina!
Se não hoje, quem sabe amanhã você volte a dormir!
Só assim pra sonhar...Descançe em paz!
Beijo grande!
"tri"rs

Tyago de Paula Ferreira disse...

ps: gostei da sua foto aí

Mim disse...

quem é a senhora?
é a vegetariana anarquista que conheci pelo msn esses dias?
de bh?
our not?
bjium!

Negão Internauta disse...

:(

Desiste do seu sonho não. O sonho só acaba quando você acordar. E ainda falta muito para o alvorecer da sua vida. :D

Tyago de Paula Ferreira disse...

Doces palavras...
Gostei!
Afinal...nem sei como faz isso!
POderia me ensinar a mudar lá?!

tyaguim_182@hotmail.com

Add depois se puder e quiser!
Abração!
Bjo

Thiago da Hora disse...

me sinto meio como você. no momento termino um curso técnico no senac que não me adiantou em nada, não me arrumou emprego e ainda sujou meu nome por ter algumas parcelas não pagas por causa da falência de minha família.

sonho em fazer marketing ou publicidade. esse ano começo cursinho para tentar prouni e (quem dera fosse fácil) usp. será que consigo?

e quer uma dica de um qualquer da internet que você nem conhece? não faça curso técnico. no começo eu pensei ser uma ótima idéia, hoje já me arrependo amargamente.

Tyago de Paula Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carol. disse...

Não fique assim não... Pode ser que vc não vá fazer agora, mas não significa que não vá fazer...
Talvez essa não fosse a hora, pense assim...
Boa sorte!!!
Ps: Muito obrigada pela visitinha!!

Anônimo disse...

vixe, olha a gente só vai ter certeza mesmo do quer queremos, qdo o nosso maior sonho for realizado e desitir não é a melhor opção, eu estou indeciso até hj sobre curso e profissões, mas não podemos perder tanto tempo fazendo escolhas, há horas em que precisamos agir, obrigado por visitar meu blog, bjux

Anônimo disse...

Fique feliz que você pode começa-lo e sabe como é, isso te dará forças para continuar, não importa quanto tempo passe.

Anônimo disse...

e ainda tem isso de comunidade de blogs? tai que eu nao sabia. eu num sei mais nem logar o meu bixo. mas depois eu vejo isso. bjim. e depois vou da uma olhada melhor no seu blog. esse fim de semana. bjim.

filosofiaminha. mim.

Júnior Soares disse...

OI, valeu ai por ir no meu blog.
Seu blog é bom, gosto de ler sobre as pessoas.
E uma dica,não desiste de fazer um faculdade não,se é isso que vc quer vai em frente.Tem faculdades públicas, bolsas, e tudo mais...Sei que é dificil, mas maior ainda é sua forçla de vontade...
Beijos..me visita sempre!!Pq eu vou vir aqui sempre!!rsrs

Anônimo disse...

Oii! obrigada pela visita ao party-of-the-murderous-stars!!!

sempre temos duvidas no que no escolher...no que seguir..

e as barreiras vem pra nos testar..sempre é bom..
não parece..mas é!
sorte pra você!

beijo!
Ma Amélie*

MMM'C disse...

vindo retribuir mais um vez a visita!!

Quando será que um sonho pode continuar sempre hein?? persistencia sempre!!

Bjoo

Mim disse...

faz filosofia que é no preço.
:D
vc é de onde?

Júnior Soares disse...

Oi, que bom que gostou.
Eu quero linkar sim.Já vou por o seu la.
Beijos!

Marcos Costa Melo disse...

Sonho adiado, não encerrado, com certeza. E, talvez, você possa perfeitamente exercer a função de jornalista mesmo sem passar pela faculdade. Essa é uma outra discussão. Mas, não desista, talento você tem. abs