quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Selinho

Recebi um selinho bem legal do Gui do Wikiwaste, vou repassar. Gui, me perdoa por não ter tempo pra ouvir os podcast? Eu só ouvi um, é. Repasso o selinho para o Thyaguim, pra Carol, pra Fada e pra Isa do Fluxo Constante. E prometo que quando me baixar algo mais eu escrevo pra vocês. ;)



quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Estou viva, siim ;p

Ai gente, eu peço perdão, mas eu tô tendo um monte de coisas e tal, por isso tô atualizando pouco... Mas aí vai um postzinho bobinho bem Gi Krdoso...

Frio

-Beijo, te amo.
A frase ecoava na minha mente. E eu só consegui responder um “tá, beijo”. Desliguei o telefone com uma expressão chocada em meu rosto. As coisas tomaram um rumo que eu não havia planejado. É muito cedo para saber o que eu estou sentindo. Como eu posso ser tão frio? Não quero te magoar, nos meus braços você parece tão frágil... Eu queria muito poder dizer “eu também”, mas não consigo sentir o mesmo. Meu coração é feito de gelo, o gelo mais duro, mais frio e cortante que existe. Não quero que você se machuque.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Resgatando- Mistery

Ele era discreto e tímido, não falava com ninguém e vivia pelos cantos. Os mais jovens o chamavam de emo, mas ele nem sequer ouvia música ou usava maquiagem. Era magro, pálido e de estatura mediana. Não falava com ninguém pelo menos diretamente, não olhava nos olhos, não cultivava amigos. A maioria do tempo ficava em seu quarto desenhando e quando queria falar ou se expressar o fazia pela webcam, que mandava as imagens ao vivo para o site. Poucos se preocupavam com o que fazia ou deixava de fazer, tinham de cuidar de suas vidas e se preocupar com seus problemas. Ele tinha se mudado para aquele lugar há seis meses e sequer dava um bom dia, apenas respondia os cumprimentos e se ia. Respostas curtas. Ninguém sabia de onde vinha ou o que teria feito antes.



Post velhinho, repostando.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Não me deixe só

Originalmente postada aqui.

“Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz”

No nosso quarto, só eu no meio da penumbra. Apenas a luz do computador que você deixou ligado. Onde diabos você foi, Gee? Assim eu não consigo dormir. Longe dos teus braços nada fica bem, só você espanta meus pesadelos.

“Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor...”


Sem contar o meu beijo de boa noite. O teu beijo, o melhor do mundo. Você nega querendo ser modesto, mas é sim e não canso de repetir. Tua boca, teus dentes que mordem meus lábios, tua língua que brinca. É uma sensação tão boa, que eu desejo que nunca termine.


“Fique mais
Que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem...”


O barulho inconfundível da fechadura. Levantei num salto! Nem sei quanto tempo esperei. Você chega e me sorri, parece que leu minha mente. Eu amo o teu sorriso. Mas o que eu não amo em você? Ah, lembrei.
- Onde você estava, meu doce? – Você nem me responde. Eu não sou do tipo que gosta de mistério. Então você me beija, para desmanchar minha cara de desaprovação. Meus braços dependurados no teu pescoço, você pega na minha cintura e aperta. Morde meus lábios devagar, como eu adoro quando você faz.
- NUNCA, nunca mais faz isso comigo tá? Não sai mais sem dizer aonde vai, não deixa o celular em casa, e se possível me leva junto.

domingo, 24 de agosto de 2008

Um ano

Pessoas, hoje faz um ano de aboutgi ponto blogspot ponto com, um ano. Um ano que as idéias que ficavam no caderno passam para o computador para mais gente poder ler. Agradeço aos visitantes, os que vem de vez em quando para ver as novidades, os que anseiam por posts novos, os parceiros que me passam selos e memes. Ao Wagner que me deu a idéia do título 'Ser, não ser outras frescuras existenciais'. Obrigada a todos, hora de apagar a vela. ;p

Resgato aqui a teoria dos estágios da paixão, um velho post.



- Encantamento: você vê, conhece, fica com a pessoa e é aquela maravilha, ele é lindo, é carinhoso, fofo, um amor!! Parece não possuir defeito nenhum, e cada vez você se apega mais.

- Desilusão: começam a acontecer coisas imprevistas, nada boas. Ele começa a te magoar de várias formas. Começam as primeiras crises de choro.

- Ódio: acontece logo depois de um dos dois acabar com tudo, com ou sem brigas. Às vezes nem se cumprimentam quando passam um pelo outro.

- Indiferença: você conclui de uma vez por todas que esqueceu a pessoa antes tão amada. Não pensa mais como antes e o que ele fizer ou deixar de fazer não faz a mínima diferença.

- Saudade: você tem vontade de voltar no tempo, fazer tudo de novo e concertar os erros. Fica pensando em como seria se estivessem juntos até hoje.


sábado, 16 de agosto de 2008

Selinho


Postando o selinho que ganhei da Carol. Ando ocupada com as fanfics que escrevi, não vou postar aqui porque não acho que nem todos vão gostar. Para quem ficar curioso eu passo o link ok? ;) Mesmo estando ausente, eu não deixo de responder os comentários. Adoro todos vocês meus visitantes!

Segue selo



Indico para:
Pião
Thyaguim
Selene

sábado, 2 de agosto de 2008

Espaço e selinho

E então Bill Gates inventou o pacote office. E o word com suas facilidades, entre elas a verificação ortográfica, para as pessoas redigirem seus textos mais corretamente. Mas e o espaço depois da pontuação? Rá! Aposto que você nunca pensou nisso. Nem eu. Tipo, acusaram o erro e eu pensei: de onde saiu essa idéia? Eu nunca vi professora de português colocar erro nas minhas redações porque eu esquecia do maldito espaço depois da pontuação. Como assim? Que idiota eu pegar neura (coisa de gente que não tem o que fazer) com isso, mas pensa bem, quando você escreve à mão,você deixa um espacinho? Olha os erros hem! Se alguém souber a origem disto me fale, que eu sou curiosa pra saber. Meus textos estão mais corretinhos agora?

Selinho do Porta-treco




Indico pro blog do Thyaguim e pra Jacaroa de sandália


terça-feira, 29 de julho de 2008

Selinho

Recebi mais um selinho do meu parceiro do Xexelas, e tô repassando. Parece que tem mais um,mas a blogueira tonta aqui esqueceu de quem ganhou, foi mal ae. Ah, agradeço todos os "boa sorte no trabalho" ok? Adoro todos vocês. Quem quiser ler mais uma de minhas criações tem aqui.



Indico para:
Fluxo constante
Vários assuntos

sábado, 26 de julho de 2008

Meme

Recebi um meme do Bloggando,tem que ir no wikipédia e clicar no link 'página aleatória',link que fica na coluna esquerda abaixo da caixa de pesquisa e colar o primeiro parágrafo.

Aí vai:

Nurago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nurago é um tipo de torre-fortaleza, próprio da Cultura Nuráguica da Sardenha, em que se aplica o princípio da falsa cúpula, originário do Mediterrâneo oriental.

Pra quem eu repasso?
ahnnnmm...
Vida no beco
Nelinha


Povinho amado,tô meio sem tempo agora,vou começar a trabalhar de novo,e tenho outras coisas,por isso só tô passando os vários memes e selos que ganhei...Uma hora surge inspiração e eu posto algo bem legal ok?Amo vocês visitantes(ainda que poucos,muito valiosos).

terça-feira, 22 de julho de 2008

Selinho



Vou postar um selinho que a Polly me deu.Brigada Polly!

Repasso aos blogs amigos:
Vida no beco
Jr Soares
Pião
Vamos rir?

sexta-feira, 18 de julho de 2008

DVNOs bathroom

N.A.:Se você leitorinho do blog da Gi sofre de homofobia,ou não curte fanfic slash,não leia essa fanfic.Curta os outros posts.
Depois
do show resolvemos procurar algum pub pela cidade para comemorar o sucesso.Chegamos ao El Divino Lounge,um lugar que parecia bom,ficava perto da praia,tinha duas pistas diferentes,uma pub mesmo,e outra com DJs tocando psy .No pub estava tocando uma moça bonita,com um vestido de mangas bufantes e uma voz bem legal,cantava músicas que eu não entendia(por serem em português),mas pareciam bem boas.Fiquei sentado no sofá do lounge tomando um martini e observando.
"
Te vejo errando e isso não é pecado/Exceto quando faz outra pessoa sangrar/Te vejo sonhando e isso dá medo/Perdido num mundo que não dá pra entrar/Você está saindo da minha vida/E parece que vai demorar..."
Foi quando Brendon me tirou do transe,sentando ao meu lado e puxando conversa.
-Belo lugar que achamos né?-me disse ele.Pude sentir um leve hálito de Rum exalando de sua boca.
-Sim,tem belas garotas,parece ser a parte do país que tem mais mulher boa por metro quadrado.
-Homens também...-desta vez me surpreendi quando Brendon falou isso.Tá certo que ele era um tanto andrógino com aquela boca carnuda e seu jeito de falar de vez em quando,mas dessa vez ele me pegou mesmo.
-Bren,que você tá dizendo man,quanto que tu bebeu?
-Ah,Ry,você dizendo isso me decepciona,parece um cara do interior de mente totalmente fechada.-graças ao escuro do lugar,as luzes piscando,a voz da Pitty cantando(todos que estavam ali gritavam esse nome,então acho que essa era ela) eu começo a me atrair pelas palavras de Brendon-Sabe,depois que eu recebi por email o vídeo dos garotos do My Chemical Romance se beijando em um show,eu meio que me descobri moderninho.
-Tá,e em que música tu quer que eu te beije?-brinquei,sabendo que isso ia provocá-lo.
-Não é pra exagerar né,até porque ficaria repetitivo,e não faz meu estilo demonstrações de afeto públicas,se é que você me entende.
-Seei...lembra quando eu te disse que tu tem boca de mulher?Não seria a mesma coisa se tu tivesse nascido Brendie.
-Continua vai,continua!-me disse ele,pegando um gelo no balde e colocando na boca.
-Eu continuo se a gente ir pra um lugar mais reservado,prometo.
Bren então se levantou do pufe e foi se direcionando para um canto bem escuro e com quase ninguém por perto,me pegou pelo colarinho da camisa e me enconstou na parede,e logo depois colou os seus lábios andróginos em meu pescoço,o que me causou um arrepio por eles estarem gelados,e me fez segurar seus longos cabelos com força,enquanto ele beijava,mordiscava e lambia toda a região do meu pescoço.Quando estava começando a ficar melhor ele parou e me olhou com uma sobrancelha levantada,concluindo que eu começava a entrar no seu jogo.
-
Ross,eu te quero aqui.Agora.
-Demonstração de afeto pública?
-Não,dá uma olhada nos meus pés agora e memoriza meus sapatos.Eu vou te esperar no banheiro,em uma das últimas portas.-ele me deixava mais excitado ainda falando daquele jeito no meu ouvido,a voz dele chega a ser melhor do que a da moça que havia acabado de cantar em seu show no pub.

Esperei alguns segundos bebendo o resto de Rum que ele havia deixado na mesa perto do sofá em que ele havia me proposto a experiência.Não conseguiria esperar mais,me direcionei ao banheiro do El Divino,havia pouca gente lá dentro,ainda bem.Fui me abaixando para procurar o adidas que Bren estava calçando aquele dia,mas nem precisei procurar muito,ouvi um hey sussurrado com a sua voz inconfundível.
Brendon abriu a porta e me puxou ferozmente para dentro do cubículo,puxei ele pra mim com força,pegando-o pela cintura de pela nuca,beijando-o possessivamente,cheio de desejo,eu o queria pra mim!E ele correspondia,pressionando fortemente seu corpo contra o meu,e me fez protestar com um gemido ao morder meu lábio inferior forte demais.

Ele ia me agarrando e beijando sem parar,hora dominante como um macho,hora carinhoso e submisso como um adolescente apaixonado pela primeira vez.Foi me torturando até me possuir,fazendo o tempo parar,enquanto virávamos um só,suando em nossos movimentos de vai e vem.Chegamos ao clímax juntos,e nos separamos exaustos,porém realizados.

-Garanto que o Frank e o Gerard não chegaram tão longe como nós.-ouvi ele falar assim,e respondi apenas com um sorriso safado no canto dos lábios.Encostei a cabeça em seu ombro,ele passou a mão nos meus cabelos suados.Ficamos assim por um tempo,até ele me dizer que tínhamos que sair.

Saímos normalmente do banheiro do El divino,apesar de Bren não conseguir disfarçar o sorriso estampado em seus lábios.

-Onde vocês estavam?-perguntou Spencer,e Jon completou dizendo que a gente já tinha que estar no aeroporto.

-Curtindo,homens,curtindo...-me apressei em dizer,piscando pro Brendon.


quinta-feira, 17 de julho de 2008

Meme [Túnel do tempo]

Antes de postar uma fic bombástica que estou escrevendo,vou responder o Meme da Bella,do Fluxo Constante.Tem que dizer quais pessoas que já morreram eu encontraria e porque.Ok?

Beatles:Diria que eles são great após assistir um show deles.

Shakespeare:Queria poder ser a musa de suas poesias e contos.

Heath Ledger:Nem precisa voltar muito,eu iria elogiar suas atuações em todos os filmes.

Foi pouco criativo pois a fic me consumiu,loginho saberão...


Vou passar para:Fada Mutante(não sei se terá tempo já que posta em 2,né Tata?;D),Polly e pro Bloggando.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Selinho

Recebi um selinho legal do meu mais novo parceiro,o Vamos rir?,que diz que o Ser não Ser não é ruim,não,pode tragar!Com vontade...

Repasso o selo a todos os meus parceirinhos que fazem um esforço pra vir aqui ver o que eu escrevo,hehehehe.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Trechos

Depois de um tempo sem ler livros(não tenho acesso a biblioteca nem grana pra sair comprando,infelizmente),fui na estante da minha tia e peguei alguns livros mais velhinhos dela,entre eles,Sereníssima.Fala de uma atriz que vai a Veneza para fazer um filme.Estou gostando bastante da história,então tirei uns trechos com os quais me identifiquei.

"Pergunto-me qual o motivo.Será que as estrelas governam essas coisas?Ou os planetas?Será que as pessoas se sentem atraídas porque seus zodíacos se encontram em determinado alinhamento em certo período de suas vidas?Será que Romeu e Julieta,dez anos mais tarde,caminhariam lado a lado sem nenhuma emoção?E Jessica e Lourenço?(...)Shakespeare e sua Dark Lady?Era tudo uma questão de órbitas zodiacais entrecortadas que nos mantém como que fascinados e nos transporta para trás,para trás,de volta às obsessões da infância?Quantas vezes me apaixonei,e quão vazios me parecem hoje todos esses amores!Parece-me agora que jamais me apaixonei outra vez-a menos que seja por alguém que eu invente,ou que tenha morrido há séculos."

"Sem amor,sem poesia,sem anseios pelo sublime,não somos mais que isso.O estranho é que tantos pareçam contentes com tão pouco.Como conseguem?Ou na realidade estariam descontentes,mistificando essa insatisfação com álcool,drogas,televisão e consumo compulsivo?"




quarta-feira, 9 de julho de 2008

Fanfiction

Como eu estou em um momento imaginação fértil e a pouco tempo descobri a onda dos fanfics,resolvi escrever um também.Definição de fanfic:são histórias em que você e seu artista preferido são protagonistas,resumindo.Quer ler um fanfic com seu artista ou banda preferidos?Aqui tem.


-Esse telefone maldito não parou de tocar hoje.Tive que falar mil vezes,praticamente as mesmas coisas pra um monte de gente sobre isso,aquilo,aquele outro e blá blá-Gi tagarela nervosa,enquanto Brendon a chama.
Já fazia um bom tempo que Gisele tinha virado acessora de imprensa da banda,além de ser a namorada brazilian do cara do vocal.Mas aquele dia tinha enchido mesmo.E nada melhor que desabafar,falando e falando como ela adora fazer.
-Gi.Gi!-chamava Brendon enquanto ela se ''desarrumava'' e falava.
Então ela se virou.Ficou muda.A expressão estressada em seu rosto desaparecia,dando lugar a uma cara apaixonada,e uma felicidade imensa ia tomando conta.

-
Vem,linda.-falou linda em português mesmo,como ela tinha ensinado a ele e aos guris.Estava deitado na cama,com seu sorriso lindo e um chocolate convidativo pousado no seu peito.Ela suspirou.
-Só você mesmo pra me acalmar...
Ela pegou o chocolate e se deliciou,era o seu bombom preferido.E depois beijou sua boca,a mais linda das bocas,os lábios mais perfeitos do universo,segundo ela.
-
You know that i love you,right?
-Uhum,and i too.

domingo, 6 de julho de 2008

Eu escrevo tragédias,mas não só tragédias


Estavam todos os convidados na igreja reunidos,logo após a noiva entrar.Os convidados da noiva eram poucos,conhecia-se pouco sobre o passado dela.Assim que o padre iniciou a cerimônia ouviu-se um tiro.Um tiro que ecoou dentro da grande igreja e acertou o noivo,sujando de sangue o chão branco e a batina do padre.Para a surpresa dos convidados,a noiva saiu correndo em direção a saída,segurando o vestido,que revelava uma faixa preta na sua canela direita,e seu rosto tinha uma expressão mais séria do que horrorizada ou triste.Haviam chegado outras pessoas,que por serem desconhecidas talvez fossem os convidados da noiva que faltavam,e todos estavam vestidos de preto.Um rapaz,que se destacava entre eles entrou na igreja e mandou todos o seguirem.Foram atrás dele,que seguiu caminhando até o salão que havia do lado da igreja,entrou em uma porta que levava até escadas que levavam até uma espécie de terraço e ficava ao lado das janelas da igreja que davam para o altar.Então a noiva estava lá.Ela e um outro homem,se beijando apaixonadamente,e ao lado deles,no chão,uma espingarda.Um curioso dentre os convidados da noiva resolve espiar pela janela e vê que o corpo do noivo não está mais lá.

Conto inpirado em I write sings not tragedies,e idealizado adivinha onde?Numa igreja,claro.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Meme

Mal fechei uma nova parceria e já ganhei um Meme.Do Xexelas,vou responder as 8 coisas que eu faria antes de morrer.

1-Assistir a algum show internacional de algum ídolo que eu ame muito.
2-Me formar em Jornalismo.
3-Formatar meu pc :p
4-Ouvir todas as músicas que eu mais amo.
5-Ter pelo menos um neném.
6-Ouvir o novo CD da Lily.
7-Rever todas as temporadas do The O.C.
8-Postar aqui no blog dando adeus.

Indico o Meme pro Thyaguim,pro blog do Pião,o Vida no Beco e o Bloggando.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Vida metropolitana

Matar alguém se necessário para conseguir emprego
Estacionar bicicleta no local mais seguro possível
Trazer tudo dentro da bolsa,pois a casa é longe do centro e tem que tá prevenido(a)
Rir até hoje da primeira vez que se perdeu
Óuvir barulho de carro e buzina da janela de casa 24 horas por dia
Pegar ônibus para ir e vir
Ou gastar (muita) gasolina para ir e vir
Lidar com violência
E mesmo assim estar feliz por não morar em um lugar que não acontece nada.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Dani no mercado


Ela foi ao mercado,pois precisava comprar umas coisas que faltavam em casa.Chegou lá,passeou pelas prateleiras,mas se viu em maus lençóis.Ou melhor,em péssima memória."O que que eu ia comprar mesmo?"Ficou rodando pelo mercado para ver se lembrava o que fazia ali e chegou perto daquele lugar que tem em quase todos os estabelecimentos,escrito na porta "exclusivo para funcionários".Tinha uma fila para entrar no lugar,mas não era umas fila de funcionários,como devia ser,era uma fila de gente comum.Dani perguntou a uma senhora o que faziam ali,a senhora respondeu que estavam esperando para falar com o gerente.Apesar de achar o fato estranho,Dani não quis continuar investigando e foi andando.Ao lado da fila haviam duas portas,ambas abertas,e dentro tinham vários beliches,como em um albergue.O que diabos era aquilo? Dani acordou.Ficou encafifada com a estranhesa do sonho,muito louco.Seria um sinal?Uma mensagem do seu inconsciente?"Será que eu procuro o psicólogo?Vou ver algum significado na internet..."

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Teu jeito de ser

Teu jeito de ser
Que muitas vezes acaba comigo
Que muitas vezes faz eu te odiar
Mas mesmo assim,de ti não sei me afastar

Não gosto quando me irritas
Mas adoro quando me dás corda
Preferia estar do teu lado agora
Mas sei que o destino assim não quer

Te vejo por todos os lados
Te encontro todos os dias
Te quero a cada minuto

Pena,não posso te ter
Pena,não queres assim
Mesmo assim de ti estou afim!

Mais um soneto da minha amiga Andressa.Se ela tivesse blog ia ser bem legal...


quarta-feira, 18 de junho de 2008

As aventuras de Gi na cidade grande


Antes de sair de Santo Antônio e vir pra região metropolitana,eu sempre ficava imaginando os lugares que eu ia ir e onde eu ia trabalhar,coisa e tal.Étudo muito novo,pegar um busão pra ir procentro,coisa que eu antes não precisava,era só das uns passos e lá estava eu no movimentado centro de SAP city...Levar uma hora pra chegar em Porto Alegre de ônibus em vez de duas.Mas o que eu não contava era com os perdidos.Sim,os perdidos.Onde eu tô?Que rua é essa?Como eu faço pra chegar no terminal da sogil?Caraleeeeeeeeeeoo!!Nessas eu descobri que ainda tem gente boa nesse mundinho em que vivemos.Agora eu aprendi e sei direitinho,é só entrar no ônibus e fala pro motorista pra avisar quando chegar em tal parada,só perguntar prum guarda ou taxista onde fica tal rua.Imagina se eu fosse como Will Smith,e tivesse sozinha por lá?Não viveria bem.Bom,pelo menos ninguém me assaltaria,hehe.E graças a Deus nunca fui assaltada.

domingo, 15 de junho de 2008

Meme do Pião

Recebi este meme de Pião,bem legal.Ele disse que parece aqueles questionários que a gente respondia no colégio,e parece mesmo.


ATIVIDADE PROFISSIONAL:Procurando desesperadamente emprego.
OUTRAS ATIVIDADES:cursos,passear e ficar na Net.
ESTRANHISSE:Uma mania que ninguém tem,de passar os dedos em manga de blusa ou barra de calças.
PRINCIPAIS MOTIVAÇÕES: Minha familia e a vida.
QUALIDADES PARADOXAIS:vixi nem sei o que dizer.

PONTOS VULNERÁVEIS: Ser bastante sensível.
ÓDIOS INCONFESSOS: Mentira,meu pc ruim e o dono da BRT que não me fornece sinal de qualidade pra internet.
PANACÉIAS CASEIRAS: Amor
SUPERTIÇÕES INVENCÍVEIS: Não tenho.
TENTAÇÕES IRRESISTÍVEIS: Tudo que é doce e fritura.
MEDOS ABSURDOS: Cobra e frio.
ORGULHO SECRETO: Ser um mina 'cabeça'.


Repasso aos cinco blogs amigos:


Polly

Churumelas

Thyaguim

Vida no beco

Bloggando

sábado, 14 de junho de 2008

Meme do Thy



Esse selinho querido eu recebi do poeta skaterboy Thyaguim,e indico os seguintes blogs que make me think:

Fada mutante
Fluxo constante
Blog do pião

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Friday 13

Todo mundo louco,a bruxa tá solta!Não passe por baixo de escadas,não quebre espelhos e de jeito nenhum passe por gatos pretos!E quem tem gato preto,o que faz?Eu já tive um gato preto,uma gata,e ela nunca me deu zica.Não acredito que chinelo virado e tenis de cadarço amarrado não presta,não acredito em sexta feira 13!Você sabi a que sexta,13 de junho é dia de Santo Antônio?Eu sei,morava em uma cidade com esse nome,na qual ele era padroeiro.Pra quem acredita,ele pode proteger,e se você está sozinho até te trazer alguém!Vire uma imagem de cabeça pra baixo e espera.Peraí,não sou conselheira cristã nem nada,só estou falando da cultura.Lá também tem lendas urbanas,mais precisamente lendas da lagoa,a Lagoa dos Barros.Daí tem a noiva que o marido matou e aparece de noite na estrada,a torre de uma cidade submersa e cavalos brancos com ninfas montadas neles.Dinistro.Mas nunca vi nenhum,nem meus colegas que moravam lá perto.Mas lenda é lenda,e fica na boca do povo.E você,é supersticioso?

terça-feira, 10 de junho de 2008

Inverno 2


Ela tenta levantar a cabeça apesar de estar pesando uma tonelada.Está bem agasalhada,mas dói quando respira apenas por uma narina,pois a outra está entupida.Seus pés estão tão gelados que se colocar eles em uma bacia de água quente ela esfria.Seus olhos estão vermelhos e com olheiras de não ter dormido direito ontem,quando não respirava direito e sentia uma dor de cabeça tão forte que parecia que alguém estava batendo nela.Vê as outras pessoas bem ao seu redor, e então lembra de quando se gabava por ter um sistema imunológico forte.Mas quando o vírus chega vem com tudo,pra derrubar mesmo.Seja bem vindo inverno,com suas doenças respiratórias,aeroportos fechados por causa de nevoeiros,chuvas causando enchentes,pessoas desabrigadas morreno de hipotermia nas ruas.


Odeio inverno com todas as minhas forças.Um post relacionado aqui.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Saber,desejar,querer


Sabendo que meu peito quer,te quer...
Sabendo que tua alma me chama,clama...
Sabendo que o meu desejo floresce,cresce...
Sabendo que teu corpo ardente,queima...
Desejando teus beijos ardentes,quentes...
Desejando teus olhos serenos,meigos...
Desejando sentir teu perfume,sereno...
Desejando não somente o ser,você...

Há algo que me domina...você
Há algo que me chama atenção,o quê?
Você,você,você,mil vezes há de ser...
Sei que te quero...
Descobri que te desejo...
Há algo que a mim domina:é o amor.

Soneto de uma ex-colega minha Andressa,que nunca mais vi,ela adorava escrever e de tanto gostar escrevia para os nossos colegas preguiçosos sem criatividade,não encontrei ela na internet,deve ser porque ela morava e provalvelmente ainda mora no interior,deve até estar casada,não sei...Mas divulgo um dos sonetos mais lindos dela aos meus blogueiros parceiros.


quarta-feira, 4 de junho de 2008

Msn

Entro no msn antes de fazer algo fora do meu computador,porque sei que vai demorar um pouco pra entrar e destravar,antes de abrir a janela do today não abre nada,repito,nada!Por isso mesmo eu entro em off,pois se mal entro e alguém tecla trava ainda mais.Tudo certo e mudado o status,vejo quem está on.Ninguém de interressante,fecho.Alguém fala comigo.
-oiiiiii
-oieeee
-tudo bm?/
-aham e tu??
-tdu...
-q bom
-xD

E fica nisso.Porq tm que ser assim??aff acabou de entrar...Mas quem é esse demonho??Tem que clicar pra ver,e daí eu vejo que é um fulano que nunca vi na vida ou que não lembro de ver.E o fulano,que foto é aquela?Clico pra ver melhor,e aparece uma com aquelas imagens engraçadinhas achadas em qualquer lugarzinho da net,nada a ver.De repente abre uma janela esquisita,o que será?É um monte de gente falando oiiiiiiii ou o q eh isso??Quem foi o maldito que abriu isso só pra travar?Tem que ter uma paciência...Messenger foi uma ferramenta criada para o bem,para você falar com seus amigos de qualquer lugar para qualquer lugar,muito legal.Mas use com moderação,e muita calma.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Declaração


Jovem falando como foi seu primeiro beijo em entrevista.
(o cara da foto só representa o beijo,a declaração não é dele)

domingo, 1 de junho de 2008

Fake


print de um fake do David,Simple Plan.

Imagina você jovem,bonito(a) e com outra família?Com netos,filhos e sobrinhos que você nunca viu na vida,mas gosta muuuito.Indo em festas,shoppings,bares e muito mais sem sair de casa!É assim que funciona a vida fake do orkut.Quando se pergunta aos artistas sobre orkut eles logo falam que tem um monte de fakes deles espalhados por aí,claro.A minha irmã tem da Hayley do Paramore e tem namorado,filho e neto,já falei pra ela que imagina se ela ver quem é o cara que tá por trás do namorado fake é horrível!Não ia ser tão ruim,contando o fato que nunca se beijaram de verdade,mas não ia ser legal.Eu não tenho nenhum desses,o que não quer dizer que não tive,só que não esses de ter família e tal,pois existem vários tipos de fake.O que eu tinha servia só pra fuçar no orkut sem ser percebido,assim que surgiram as visualizações de perfil e que o orkut tava se modernizando e talz.Como fazer o seu?Fácil,crie um email,escolha quem você vai ser e lote de fotos niice.O meu antigo eu fui em um flogão e vi alguém e coloquei as fotos,ainda no tempo que só podia carregar 12 no álbum.Mas muito cuidado para não misturar as coisas!!É uma vida dupla virtual...

terça-feira, 27 de maio de 2008

O não-próxima-vítima

O professor do curso é bem legalzinho e até bonito,se Jú não tivesse seu namorado,ele seria a sua próxima vítima,mas foi-se o tempo que ela era infiel com seus gatos.Juliana não tem mais usado suas técnicas de conquista a não ser para convercer o amado a fazer coisas banais para ela.Opinou na aula e perguntou um monte de coisa pro Guilherme porque era tagarela mesmo,e já sabia várias coisas que ele estava ensinando aquele dia,já previa um julgamento de seus colegas do tipo "que metida!".Apesar de Guilherme ser um carinha legal e bonito,ela não levaria nada adiante mesmo,só falou coisas da aula mesmo e até pensou em adicionar o professor no orkut,mas voltou atrás achando que ele iria achar que tem esperanças.Ela não trairia seu love com Guilherme,mas para quem considera pensamento traição,ela traiu sim.Ela chifrou o namorado em pensamento.Ela se imaginou ficando com o professor simpático.No pensamento ela dizia que ia dar só uns beijos nele,pra ele sentir o "gostinho",e os dois se agarravam,beijavam na boca,ela beijava o pescoço dele e mordia seu ombro,aquela coisa tipo cena de novela das nove...só ficava nisso.Jú não acha que traiu,para ela olhar e pensar não tira pedaço,e ainda melhor pensar,porque ninguém percebe.

domingo, 25 de maio de 2008

Aluna

Quando a aula estava pra começar e os futuros alunos vinham chegando estava tudo normal,todo mundo ali fora esperandopessoas nos labins.Daí aparece ela,uma das futuras alunas.Guilherme nem presta muita atenção,apenas o suficiente para concluir que ela é uma gata.
Depois de todos terem chegado ele se apresenta,faz a chamada e pergunta quem não foi chamado.
-Eu!-a gatinha levanta a mão e ele pergunta o nome dela.-É Juliana Leme.
Juliana.Jú.Então tá.No decorrer da aula ela se destaca tecendo comentários e fazendo perguntas,interagindo com ele,o que fez ele imaginar coisas ouvindo aquela vozinha rouca falar.Ela tinha uma boquinha,uns olhinhos castanhos,um jeito serelepe...Ele queria saber mais sobre ela,embora não pudesse perguntar naquele momento.Procurou ela depois da aula e não achou.E então a Jú ficou só no pensamento...

terça-feira, 20 de maio de 2008

Winemouse!

Estava blogando por aí quando li o conhecido nominho Amy Winehouse,claro que me interessei,pois além das músicas eu me amarro nas peripécias da louca,apesar de não fazer isso em casa,como se recomenda às crianças.E o cara dizia que estava circulando um vídeo na net em que ela e Pete Doherty estão na casa não me lembro de qual dos dois com uns filhotes de ratinho,e a Amy pega um dos ratinhos e faz um tipo marionete e fala:"Eu tenho um recado pro Blake,não se separe da mamãe,ela te ama muito...e blá blá",muito engraçado.O cara não postou o vídeo então eu posto,confiram ae:

http://br.youtube.com/watch?v=sgbdYYklLac

domingo, 18 de maio de 2008

Blog=diário certo?Errado!

Você já chegou a pensar na definição de blog?Quando vai se definir a palavra para alguém,as pessoas geralmente dizem "diário virtual".Eu não concordo.Tá certo que várias pessoas usam para essa finalidade e talz,mas as suas páginas não chegam a ser muito apreciadas,fazer um sucessão na net,a menos que seja alguma celebridade divulgando o que faz e o que deixa de fazer.Pode-se ver a diferença entre os termos blog e diário com várias comparações,até porque o mundo está muito mais high tech:
-No tempo que você tinha seu diário(e nem vem dizer que nunca teve,porque é mentira),você falava as coisas que via certo?Até tinha como mostra por fotos ou figuras,apenas isso.Hoje no seu blog você posta videos.
-Você o tratava como "querido diário",por mais que aquilo fosse só um papel,e agora com o seu blog várias pessoas de carne e osso sabem o que você sente,ou o que deseja comunicar.
-Não tinha como alguém comentar seu diário,pois era algo confidencial para você e ninguém metia o bedelho,e ninguém tinha acesso a ele,alguns vinham com chavinha para você trancar.
-Você mostrava seu diário para alguém?Creio que a resposta é não,E seu blog todo mundo(ou quase)vê.
Não acho ruim nem bom essa mudança,apóio quem ainda tem diário ou agendinha,adoro blogs,mas quando for explicar para um leigo(ainda existem leigos com internet,acredite),pense duas vezes em dizer "ah,é como um diário...",porque não é.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Para ver

Na falta do que postar,aí vão algumas imagens...divirta-se!



Que ser isso?Não responda.



Os opostos se atraem



Tô de olho em você!



Cambalhota




Viraríamos robôs?






Tenho um amigo que o apelido dele é cachorrão...






Show de luzes








Ops...






Eu quando ficar mais velhinha...;p






Fonte:uêba.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Relógio

Bah!Nem tinha visto o desafio que o Thy me passou,mas agora posto ele.
Internet:a melhor ferramenta de comunicação depois da fala e olho no olho.

Sonho:conseguir me formar em Jornalismo.
Música:boa para todas as horas.
Time:Grêmio.
Céu:a casa do meu Love.
Difícil:o relacionamento com meu pai.
Passatempo:TV.
Humor:
Pretinho básico
Consumo:um curso de inglês.
Dinheiro:não traz felicidade,mas me ajudaria.

Situação:endividada.
Desejo:que mais gente conheça o blog.
Agora repasso o desafio de criar 12 palavras e dar significados pessoais para elas para esses parceiros:
Jr Soares
Fada Mutante
Jacaroa de Sandália
Churumelas na Janela

terça-feira, 13 de maio de 2008


Sem disposição
para uma nova criação
Mas por enquanto não
No que pensaria?
Em nuvens de algodão?
Em sonhos estranhos que se vão?
No novo emprego que não se tem não?
Só se sabe que se continuo assim,
os poucos leitores daqui desistirão...

terça-feira, 6 de maio de 2008

Extratropical

Não dá pra acreditar
que do jeito que está
só tende a piorar
mais água vai rolar
cada vez mais pessoas se desabrigar
até pode nevar
nós todos a congelar!
de hipotermia penar


Traga mais roupas e comida para ajudar
não vamos deixar o mundo acabar!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

mistery.com

Ele era discreto e tímido,não falava com ninguém e vivia pelos cantos.Os mais jovens o chamavam de emo,mas ele nem sequer ouvia música ou usava maquiagem.Era magro,pálido e de estatura mediana.Não falava com ninguém pelo menos diretamente,não olhava nos olhos,não cultivava amigos.A maioria do tempo ficava em seu quarto desenhando e quando queria falar ou se expressar o fazia pela webcam,que mandava as imagens ao vivo para o site.Poucos se preocupavam com o que fazia ou deixava de fazer,tinham de cuidar de suas vidas e se preocupar com seus problemas.Ele tinha se mudado para aquele lugar há seis meses e sequer dava um bom dia,apenas respondia os cumprimentos e se ia.Respostas curtas.Ninguém sabia de onde vinha ou o que teria feito antes.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Nunca mais

Você virou as costas e disse adeus...
Por que fez assim?
Só hoje eu entendo que você não me merecia
Porque fui tão burra?
Ninguém me abriu os olhos
Estava em transe
Dormindo profundamente
Só depois acordei
E daí caiu a ficha
Não venha me pedir mais nada
Não me cumprimente amigavelmente
Virarei as costas e também direi tchau!
Nunca mais esquecerei o que você fez
E fará novamente,com outra que também for burra
Eu gostava de você
Agora estou melhor,muito melhor
Como aquela vez pensei que nunca ia estar
Estou feliz porque não gosto mais de ti...
E gosto muito mais de mim!

terça-feira, 29 de abril de 2008

Humor

Fofocas de última hora:vidente diz que já tinha previsto vexame de Ronaldo fenômeno com travestis.

"Eu bem que tentei ligar para ele e avisar,mas ele não me escutou..."

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Protesto 2:São Paulo x resto do Brasil

Sem querer ofender,e também nada contra os paulistas,mas vou ter que perguntar:São Paulo ainda é a capital do Brasil?
Nossa,deve ser sim,oupelo menos o centro do Brasil no mundo,de acordo com as minhas endagações:
-O lugar em que situam quase todas as emissoras de TV é São Paulo,ou seja,a qualquer hora você pode aparecer dançando a dança do siri atrás de um repórter informando a situação terrível do trânsito ou respondendo uma enquete de qualquer programinha.
-As melhores exposições?Só nos museus de lá.
-O pior trânsito é lá.
-Aconteceu um terremoto que ninguém sentiu,mas tem terremoto em São Paulo gente!
-Os melhores shows intenacionais e mais caros,festivais da Tim e da Claro acontecem só lá no Rio.Buáá!!:'(
-Quando tem Gp do Brasil e não é no Rio de Janeiro,certo que é lá.
-A época lançou uma edição São Paulo om um monte de coisas que tem pra fazer na cidade,que vem de grátis com a época normal.
Os patronos da Revolução Farroupilha que me desculpem,mas será que não é São Paulo que devia ser independente do Brasil e virar um novo país?Ou será que pioraria?Tentamos imaginar.
Solidariedade com os outros estados gente!Solidariedade com o Acre,o Ceará,o Maranhão,o Amazonas,O Rio Grande do Sul,a Santa Catarina gente!Peço desculpas aos estados que não citei,podem se manifestar também.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Espíritos

Você acredita em espíritos?Já surgiram vários filmes à respeito,como esse de agora "Imagens do além",e o Espíritos 1 e 2,que mostram os espíritos que aparecem em fotos e vídeos.Eu acredito e desacredito nisso,e em ets e ovnis,talvez exista sim,mas só teremos certeza se vimos(nocaso dos extraterrestres)ou depois que morremos(no caso dos espíritos.Tinha muito medo quando era criança,agora não tenho tanto.Teve uma vez que o Gilberto Barros fez um troço sensacionalista no programa dele e eu fiquei assistindo,fiquei com muito medo.Teve também uma vez que a gente viu na escola um vídeo que mostrava as lendas da Lagoa dos Barros(saiba mais aqui),e depois todo mundo começou a contar histórinhas de sustos com essas coisas,até aí tudo bem.Daí depois da aula eu fui bem bela nos fundos da minha casa fechar a minha casinha de bonecas,e estava escuro,quando ouço derepente um 'uuuu',quase morri,saí correndo e gritando 'mãe,mããããe,um bichoooooo!',ela me amparou e depois vi que o autor do 'uuuu' era um boi que ficava lá num campo atrás de casa.Ou seria uma alma penada querendo me assustar e rir um pouco da minha cara?Sei não hein.Teve outra vez que eu e minhas amigas quase arriscamos o famoso jogo do copo,mas a maioria deu para trás e não quis.Ao ver o Drácula 2000 fiquei tão apavorada que dormia com a mão no pescoço com medo dele.Hoje em dia eu adoro filmes de terror,não me impressiono tanto como antes,é claro,já estou bem grandinha né.Mas se essas coisas existirem mesmo e eu puder escolher alguém para assustar,assustaria meus inimigos,ou então os políticos,que tal?Dizer que sei o que eles fizeram,quanto dinheiro desviaram e poder desmarcarálos,hehehe.Quem me dera,mas enquanto vivo tenho a esperança de morar em Marte ou outro planeta,como o google sugeriu na sua 'brincadeirinha de primeiro de abril'.Imagina só que máximo?

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Só nós


Tu vais e deixa
em mim saudade,
deixa também vontade
a ser saciada bem depois assim,
me deixando na expectativa
Ficar junto contigo me faz segura,
me liberta
apesar 'dele' ainda querer me prender,
mas não vai ter isso para sempre!
Nós somos mais fortes que isso,
somos mais fortes que tudo,
ninguém com nós pode,
ninguém vai contra!
A gente pertence um ao outro, e pertencerá até então...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Campanha a favor de livros em salas de espera

Seria muito melhor e menos estressante se existissem livros em todas as salas de espera do mundo.Em vez de revistas velhas,ou de folders de propaganda,deviam sim existir livros nas salas de espera,sejam elas de médico,de banco ou seja lá o que for.E deviam ser livros de contos,poesias,com poucas páginas,dependendo do tempo que a pessoa tem de esperar.É ou não é uma campanha bem legal?Não querendo dispensar a do fim das sacolas de plástico,do fim da violência no trânsito,as que são contra a pobreza ou o aquecimento global.E cada um pode fazer a sua parte sim,psicólogos,doutores,donos de estabelecimentos diversos.Quem apóia?A maioria das pessoas que não gostam de esperar apoiariam sim,incentiva a leitura e distrai os (in)pacientes.Existem vários locais que vendem livros velhos,porém em bom estado,ou então pode-se doar mesmo,afinal livros são um tesouro que temos de repassar,assim como nossa amizade,a educação e outras coisas repassáveis.É uma pena que no nosso país isso seja menos possível,precisaríamos da colaboração das pessoas para que os livros não fossem levados para casa.Estudantes:usem a biblioteca da escola sem moderação,nela se encontram muitos tesouros bem fáceis de se encontrar.Vamos incentivar a leitura para todos!Ler não dói,não toma o seu precioso tempo,e te dá mais cultura e prazer!



Outras campanhas que precisam de você:
-Nota fiscal não é mais lixo!Você pode trocar elas por cupons e concorrer a prêmios.Informe-se com Assossiação Comercial da sua cidade.
-Dengue:não custa lembrar:não se deve deixa água parada em pratinhos de vasos,garrafas,pneus etc.Se você olha televisão,sabe que o que está acontecendo no Rio de Janeiro pode
ser previnido na sua cidade.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Eu blogo

Blogo porque quero,
blogo porque posso,
blogo porque devo,
blogo porque madrugo,
porque perco o sono
blogo porque não posso,
blogo porque penso,
para saberem o que eu penso
blogo porque sim,
blogo porque vivo,
blogo quando não tenho o que dizer,
porque não tenho o que fazer
porque sou contra o
control-c-control-v das palavras,
blogo por ter algo a dizer,
blogo porque sou feliz e sou triste,
você que tem algo como eu,blog-se!
Bloguemos,pois só assim podemos mudar o mundo(ou não),
mas
analfabetos ou ignorantes do cyberespaço não seremos!


terça-feira, 1 de abril de 2008

Duas famosas

Na ilha de caras,uma repórter de um jornal está ali para fazer uma matéria sobre gente famosa,e avista duas mulheres sendo fotografadas.Pergunta para a primeira:
-O que você faz da vida?
-Sou rica.-responde a tia,com ar de superior.
-E você,o que faz da vida?
-Sou operadora de telemarketing,vim até a ilha boiando numa câmara de pneu de caminhão para ser fotografada e aparecer na revita.-responde a moça,sorrindo.

Moral:quem sai na caras fica famoso!! ;p

Simplesmente viva

Você já disse “nunca mais farei isso outra vez”?
Quantas vezes já pensou em se vingar?
As verdades machucam,mas fazer o que...
Prove tudo o que tiver vontade!
Faça o que quiser,com quem quiser...
Viva!E não se arrependa...
Se errar,deixe pra lá!
Pegue,se apegue,dispegue e se desapegue!
Simplesmente vivemos,porque não se sabe o que há no fim da linha...
Apaixone,desapaixone,vingue-se e jogue,simplesmente jogue!
Chore,sorria,sorria e chore de novo
Ouça suas músicas preferidas,alegres ou tristes,dançantes,berrantes...

Sonhe também porque não custa nada,e viva!

quarta-feira, 26 de março de 2008

A moeda do Dentinho


Certo dia o Dentinho aparece com uma moeda de um real falsa.E foi um bafafá,assunto para a manhã toda,que passou bem rápido na esteira.
Havia quem achava quem achava que sim e quem achava que não,claro.
-Quem ia falsificar um monte de moedas de um real?Daí falsifica de 50 reais...
-Não,essa porra não é falsa!
-É sim,é diferente das outras,ó.
Daí outro começou a falar do esquema de falsificação da vila que tinha perto dali.Se aparecesse o fulano querendo trocar cinqüeta o tiozinho do boteco se nega,porque já teve problemas por causa de nota falsa.
Alguém arrumou um imã para ver se era falsa ou não,outro alguém me pede uma moeda para comparar,e eu dei,para ver se era ou não também né.
-Não é igual,ó,é falsa.
-Não gruda no imã,é falsa sim!
E se fosse antiga?Podia ser mais velha,mas ser verdadeira.Não recordo que ano aparecia em baixo do “real”,dizendo quando foi fabricada.
Se era falsa mesmo ninguém concluiu,só sei que o assunto repercutiu bastante,deu o que falar e distrair os operários daquela fábrica,pois era um tédio ficar fazendo a mesma coisa todo dia e o tempo parecendo não passar nunca,nunca chegar a hora de sair para a rua e se libertar...

terça-feira, 18 de março de 2008

Foi assim...

Foi numa linda tarde de verão.O horário de verão tinha acabado,é verdade,mas o sol iluminava as cortinas da janela que balanceavam com o ventinho fresco que batia.Ele conseguiu o que queria.Ela achou a combinação certa:hora certa e paixão.Nada muito planejado,somente destinado.E o destino tratou de caprichar desta vez...

quinta-feira, 13 de março de 2008

SAC-protesto!

Parabenizo você,meu amigo que tem sorte com aparelhos eletrônicos.Por que tenho muito pouca...
Primeiro foi um telefone celular.Um velho celular que queima o display e a dona(ou os pais dela)tem de desembolsar cinqüenta reais para consertar.Anos depois,a possibilidade de comprar um computador,e meses depois do uso,um problema no software do qual a garantia não cobre.Mais cinqüenta reais.Por último,e pelo menos por enquanto,um mp3 player.Essa de mp3 não é só comigo,com meu tio e com uma amiga também,e outros usuários,infelizmente.O primeiro passa a tocar as músicas esquisitas,como se tivessem de trás para frente,e o caso não era vírus,pois ele foi formatado e nada resolveu.Lá se vai ele para garantia.E depois de quinze dias trocado por outro.Este outro,ao selecionar a opção do rádio,apresentava “erro de hardware” na telinha.Novamente trocado.O terceiro até agora,afunda um botão e é consertado.Ele afunda de novo o mesmo botão.Vai pra garantia!Só desejo sorte para eu mesma...
Mas não desisto não.Se ganhasse na mega sena,iria gastar uma boa parte da minha fortuna em eletros avançados e gadgets fofos que aparecem no blog techgirls da capricho.Se não tivesse sorte com eles também,pelo menos teria dinheiro para comprar outros.
Talvez você esteja pensando como meu pai(um homem atrás do seu tempo,que acha que se pode estragar um DVD apertando o botão pause),que eu não cuido bem de meus aparelhos e por isso sofro essas conseqüências.Não,cuido como se fossem meus filhos(até porque se perdê-los terei de desembolsar mais grana,grana que não tenho na condição de desempregada).Mas parece que eles são descartáveis,é usar e jogar fora no lixo como fazem no Japão,China e nos EUA.Mas o que os fabricantes devem,ou deviam saber é que nós brasileiros não temos a mesma renda que os países desenvolvidos.


P.S.:Devido a minha falta de internet e outras coisinhas mais,posso não estar atualizando com tanta freqüencia,peço desculpas a vocês :(.Caso queiram ler mais,tem meu outro blog.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Lados da minha vida

Minha vida,que por um lado,
ás vezes é vazia
vejo meu olhar,de vez em quando
molhado por lágrimas
me vejo distribuindo sorrisos ao mundo
pode-se dizer que sou de fases
de cada lado uma expressão
um lado a ser completo
por alguém,por algo.

Desejo ser compreendida
desejo ser amada enquanto amo
desejo percorrer todo esse mundo
para me encontrar
conhecer lugares,ver pessoas
pessoas que me entendam
desejo viver a vida sem rumo,
sem um lugar para chegar
ás vezes,desejo jogar tudo pro alto e fugir,
mas reconheço que não é conveniente
Não tenho tudo o que quero
mas gosto de tudo o que tenho
pois um dia terei o suficiente para viver minha vida
para dominar meu mundo
para ser eu mesma.


>>Foi escrito quando tinha uns 16 anos,em uma aula de literatura.
Contos mais antigos pode-se encontrar no meu outro
blog,se você leitor quiser mais.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Um pouco de humor


Depois do meu dramalhão mexicano,resolvi postar um fato engraçado do dia-a-dia que aconteceu um certo dia que eu entrei no emi-essi-eni...hihihihi

quinta-feira, 6 de março de 2008

O sonho acabou


O sonho acabou.É com esse chavão que começo meu pequeno relato.Antes eu quis Arquitetura,gostava muito de decoração e do jeito de designers diferentes das casas e dos prédios.Mas aí veio a questão da geometria e dos cálculos,que eu não domino mesmo.Alguém me falou em Odonto,dá dinheiro e tal,mas uma boca aberta na minha frente não era a idéia de profissão que eu tinha em mente.O pai metalúrgico queria Engenharia Mecânica,a tia advogada Direito e por aí vai.Mas aí que descobri meu poder sobre as palavras,e lendo revistas e jornais cheguei à minha conclusão:quero ser jornalista!Muito bom,fui prestar o vestibular,prova barbadinha de redação com português e passei.Viva!Vou estudar.Duas cadeiras pra começar.Trabalhar e estudar não era nada fácil,mas eu gostava.Tivemos de financiar as últimas parcelas vencidas,o que foi um problema.Problema menor do que o que estava por vir.No outro semestre,a quota de cadeiras que eu podia fazer era só uma.Financiar parcelas de novo,me mudo e abandono o emprego.Não pude fazer a rematrícula no fim do ano por não saber se poderia pagar a cadeira.Nos afundamos quase literalmente,e eu ainda sem saber se ia poder continuar.E então começaram as aulas e eu não arrumei emprego para ajudar,pai não pode financiar meus estudos,o prouni não me selecionou e nem UFRGS eu tinha tentado.Acabou.Não dá pra pagar faculdade,tem de fazer um curso técnico e ter que trabalhar em uma firma qualquer que pague um salário que quem sabe um dia financie a minha tão adorada faculdade.Vou sentir falta dos colegas,dos novos professores a conhecer e até da mercenária universidade que a cada ano aumenta as mensalidades dos cursos.Agora leitorinho(como diz meu ídolo David),você sabe porque meu sonho acabou.Ou pelo menos foi adiado,e por enquanto acabou.